segunda-feira, 13 de abril de 2009

O lema do bom designer,Pesquisar sempre!

Eu sei, eu sei... isso parece obvio, mas nem sempre é seguido por nós em nosso processo projetual, muitas vezes por conta de pouco tempo,ou até mesmo a preguiça que ataca naquelas horas em que mais precisamos, mas a pesquisa é fundamental, principalmente pra quem trabalha na área de joias, moda, calçados, e acessórios em geral.
O que eu aconselho para que fiquemos sempre ligados ao que a tendencia de moda dita( para o bom e velho fim comercial que paga nossas contas)ou seja, sites , blogs e colunas "normais" como:" o branco vem com força total", " as estampas são étnicas" e o blá blá blá de sempre mas que se torna um termometro como nunca, ainda mais nestes tempos da tão falada crise mundial.
Ai, depois desse todo esse fashionismo pré-estabelecido, uma boa dica é procurar aqueles sites de designers e artistas mais livres, soltos e loucos isso faz com que a criatividade aflore, e nem precisa ser algo diretamente relacionado a sua área de produção.
Então vamos lá!Exemplos? aqui vão tres links otimos que eu recomendo:
http://www.comunidademoda.com.br/
pra saber sobre o que anda acontecendo no "mundo fashion"
http://www.yokoizawa.com/
Esse é pra deixar de queixo caido com tanta beleza e sutileza,firei fã do trabalho desta designer que usa o a meia de naylon( aquela de meia calça) pra fazer joias lindas e coloridas com este material inuzitado.
http://www.blublu.org/
uns desenhos e animações do c.....
não tem outra definição é muito bom mesmo, e muito louco,causa admiração e agonia ao mesmo tempo, a verdadeira arte contemporânea, eu indico buscar alguns videos dele no proprio youtube.

Até a proxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Clara Amorim!

É, de facto, uma feliz coincidência! Imaginei a minha metáfora da pedrinha preciosa para agradecer a atenção e o carinho que uma amiga dedicou ao meu primeiro romance e... eis que me surge você, do outro lado do Atlântico, em relação quase absoluta com o meu poema em prosa: parece que foi mesmo feito para si. Espero que tenha gostado!Estranho e belo este nosso mundo, não é verdade?

Bjs.

Flávio Monte (é o meu pseudónimo)