sexta-feira, 24 de abril de 2009

Expondo realidades

A expo acaba hoje, e já deixa saudade nos participantes mais assíduos, e os menos também( como eu).
É importante ver eventos como esses que, bem organizados ou não, sempre geram boas discussões e nos colocam em estado de atenção para o que às vezes no cotidiano de "entrega projeto/trabalho/pesquisa/provas" deixamos passar, a importancia e o papel do Design na vida das pessoas e na nossa vida,sim queridos,é dificil para todos nós, mas não devemos esmorecer e seguir a máxima do Design "ame-o, ou deixe-o".
Depois de tanta filosofia vou compartilhar um pouco do que aconteceu na oficina que eu ministrei que foi otima inclusive, quantitativamente e qualitativamente.
A oficina intitulava-se "desafiando a 'lógica' na criação" o primeiro dia foi teórico com conceitos, metodologia pojetual e apresentação do Design X Limitações que costumam ocorrer no dia a dia do designer. O segundo dia foi de mão na massa! as equipes receberam briefings sem logica para instigar sua criatividade e os resultados foram incríveis!!!

Grupo do Briefing 2: “Somos um grupo de amigos querendo fazer uma linha (dois tipos de estampa) de camisetas para o público EMO e ao mesmo tempo queremos atingir o público heavy metal com essa mesma linha, as estampas então devem explorar os ícones que possam ser compartilhados entre as duas tribos a fim de que possamos vender para as duas tribos.”.

emo X heavy metal

Grupo do Briefing 3: “Sou rica cheia da grana e vou para uma festa chiquéééérrima quero um conjunto que faça o povo da lta sociedade me achar chique também, mas eu não abro mão que as minhas jóias levem em sua composição muitas gemas de ouro para que eu fique deslumbrante, mas tem que servir de amuleto pra não ter olho gordo, ter tipo uma figa ou algo do tipo, tem também que levar madeira, couro de onça e cobra que eu adoro!”

Só estilo!

Grupo do Briefing 4: Tema: produzir uma linha de marcadores de livro inovador e com o tema computação e comida, na mesma linha de produtos.
"Você tem fome de informação?"

Grupo do Briefing 5: “Queremos um projeto que utilize o material feito para a confecção de carteiras masculinas executivas, entretanto as únicas cores disponíveis sãoverde, azul, rosa e vermelho, podendo usar sós ou combinadas, mas, de preferência, combinadas.”.

Sente só o xiszinho da expo que chique!

Teve um briefing que foi resolvido pelo monitor da minha oficina também, mas como não consegui ajeitar a foto ela não entra no post dessa vez, então fica pra uma próxima.

Beijos e até o próximo post

2 comentários:

Mariana disse...

que bonito que é te ver dividindo o que a tua determinação te trouxe de aprendizado, clara.

segue sempre assim. aprendendo,trocando. não é segredo que ainda irás mais longe ainda. :)

Clara Amorim disse...

Deus te ouça meninazinha bonita!que longe todos nós vamos...
e faço pq gosto,meus "alunos" me fazem mais feliz quando querem receber o pouco que tenho a passar :)